sábado, 9 de janeiro de 2010

ENTRE "ITES" E "OSES"

Medicina
Eita, profissãozinha difícil! Não dá para aprender de ouvido, afora o caso do otorrino, claro.
Lance surreal
O paciente ter faltado à consulta anterior e se justificar com a apresentação de um atestado médico.
O médico cabotino
- Só não sou a coqueluche de minha profissão porque curo todas.
Antitabágica
Onde há fumaça há logro.
Sopraram
Que o bafômetro é o espirômetro com baixa tecnologia.
Parafraseando Drummond
Lutar contra a AIDS / É a luta mais vã / Mal hoje curamos / a febre terçã.
O médico realista
- Quando o cliente me elogia por haver acertado o diagnóstico, eu fique torcendo para que ele somente reapareça com alguma doença simples.
Oftalmologista
Aquele que escolhe a especialidade por amor... à primeira vista.
Saúde existe?
Só quando a doença não dá o ar de sua desgraça.
"Murphológica"
É melhor remediar do que desenganar.
Supremo desafio
Pingar colírio em olho de japonês.
Quem não inspira cuidados
Aquele que já expirou, é óbvio.
Outra obviedade
Nove entre dez bulas de remédios são otimistas.
E o médico literato
- Pela literatura eu morro, pela medicina eu mato.

Nenhum comentário: