domingo, 2 de dezembro de 2007

VESÍCULA PREGUIÇOSA, FEL DE PREPARO INSTANTÂNEO

ENTRADA PROIBIDA
A pessoas que estranhem nosso serviço.
DO OFÍCIO DE DILAPIDAR PROVÉRBIOS
A um homem faminto, se você der um peixe, mitigará a sua fome apenas uma vez. Mas se, em vez do peixe, você lhe der um caniço para que pesque, ele provavelmente morrerá de fome antes de fisgar algum.O mar não está, como nunca esteve, para aprendiz de pescador.
BRINCANDO DE CAVALINHO
O importante não é competir: é derrubar o jóquei.
ESTOU DECEPCIONADO COM MEU ALTER EGO
É alter egocêntrico.
ALÔ
- É da residência do Sr. Silva, Paulo GC?
- Sim, mas ele não se interessa por consórcio de carros.
NÃO ESCONDO
Trunfos na manga. Aliás, costumo estar de camiseta.
À QUEIMA-ROUPA
Quando todo tiro sair somente pela culatra, aí sim a humanidade conhecerá a paz.
O ELIXIR DA LONGA VIDA FOI DESCOBERTO
Agora, não há como levá-lo à boca a tempo. Tem o prazo de validade aquém de efêmero.
PERSCRUTO-ME
E descubro-me sem horizontes internos. (O diafragma não vale.)
SE ALGUÉM PISA NOS MEUS CALOS
Daí pra frente eu danço separado.
O MAL DESTA TARDE CALORENTA
É que ela já vai tarde.
E UMA ONDA DE FELICIDADE SE DESFAZ A MEUS PÉS
Sem chegar a invadir o corpo.
NA ÚLTIMA VEZ QUE EU VI A ESPERANÇA
Ela estava com uma pedra ao pescoço, procurando uma boa ponte. Que o diabo a carregue, se puder com a alça do caixão.
ABRAÇOS DE TAMANDUÁ PARA TODOS
Nenhum animal desdentado me pega para portador de seus abraços, mas o valoroso povo de Tamanduá, município sergipano, sim.
E POR HOJE ESTOU SÓ
Minha hiena de estimação atingiu o ponto ótimo de seu humor: está sorumbática e macambúzia, em quantidades rigorosamente iguais.

Nenhum comentário: